quinta-feira, 30 de setembro de 2010

36 Semanas !

Continua a ser estranho, quando penso que vou ser Mãe. Eu sei que já estava mais que na hora de me ter habituado, mas é isso que ainda sinto.
Talvez tenha a ver com o facto de se aproximar a hora de nos conhecermos e claro que confesso que a ansiedade aumenta de dia para dia.
Ansiedade para te ver, para saber se vai correr tudo bem, se és um rapagão forte, se vou saber fazer tudo como manda a lei ... tanta coisa!

No passado Domingo, tive um pequenino susto lol
Como és um rapaz todo decidido e já estás posicionado há bastante tempo para saires cá para fora, eis que tentaste colocar a tua cabeça na minha bacia. Que fez com que a minha barriga ficasse super descaída, e com a sensação de que as minhas entranhas me fossem cair a qualquer momento.
Cada vez que te mexias, ui, ui !
Resultado: Uma tarde inteira deitada de sofá, para ver se te acalmavas, porque ainda era cedo. Tem calma rapaz! só a partir das 37 semanas é que supostamente se considera um bebé normal. Antes disso é prematuro.

Mas a coisa acalmou, e percebeste que ainda não era a hora.
Num destes dias e após a ecografia, fomos à consulta com a Drª Obstetra.
Os resultados das análises da mommy estavam óptimas, inclusivé, tivemos de fazer novamente a tal análise da água com açucar, para averiguar os níveis de açúcar no sangue, e a diabetes gestacional não quer nada comigo :o) fiz também um exame denominado por exsudado vaginal para colocar de parte qualquer tipo de infecção que te pudesse prejudicar a ti ou a mim. E estava tudo negativo ;o)

Dia 13 de Outubro será o dia do "toque" e primeiro CTG.
O primeiro para averiguar o estado do colo do útero e o segundo para vermos se já existem contracções.

O teu pai diz que pelo andar da carruagem, talvez nem seja necessário, pois vais-te antecipar, mas se continuares calminho como estás, é provável que tenhamos que passar pelo "toque".
A tua tia está convencida que nasces nessa semana lol
Será que vou ter de me convencer que vais nascer Balança e não Escorpião ????

Filhote, venhas quando vieres, só desejo que não sofras e eu também não (sofre-se sempre um bocadinho, mas não é preciso muito, ok ?)  lol

Beijinhos Doces !

1 comentário:

  1. nao tem nada a ver com este post, mas estive a ler o blogue e o outro tb e vi essa grande barrigona. credo como está esticada!! felicidades.
    kis :)

    ResponderEliminar